22 de julho de 2015
  •  
  •  

Semeando com as mãos do Senhor

Nasci em um lar com muitos problemas de relacionamento e financeiro.

Sou filho de pai caminhoneiro, minha mãe como a maioria cuidou de cinco filhos dentre os quais sou o terceiro.

Uma manhã de março acordo e vejo minha mãe chorando, era o final de um casamento, meu pai tinha ido embora de casa, deixando esposa, cinco filhos, sendo a caçula com apenas três meses de idade além de aluguel atrasado, latas vazias, luz cortada e muita tristeza.

Eu não sabia o que fazer naquele dia , nem mesmo o meu carrinho de rolimã pode me trazer alegria . Então veio uma pergunta no meu coração o que será de nós agora?

Não passou muitos dias , não tínhamos mais onde morar uma vez que o aluguel não foi pago e as latas continuavam fazias, não havia sequer esperança .

Minha irmã Mônica uma guerreira ajudou cuidar dos quatro irmãos, trabalhou arduamente para colocar a comida em casa. Meu irmão Welbert, esse foi o cara que me ensinou a montar em uma motocicleta, engrenar a primeira marcha e me mostrou como a vida era dura.

Um dia cheguei à escola e a diretora me disse que eu não poderia assistir aula porque não estava com a meia da escola, o uniforme da escola, aquilo para mim foi outra facada no peito.

Então cheguei em casa e falei para minha mãe; mãe a partir de hoje , vou vender , picolé, lavar carro, capinar lote, mas não vamos desistir…e assim o fiz. Foram muitos finais de semana vendendo picolé na rua, nos campos de futebol, lavando carros, carregando compras no supermercado.

Passaram-se alguns anos e acontece outra tragédia na família, numa noite de dezembro em um acidente automobilístico morre meu irmão com 23 anos de idade. Morreu meu amigo, meu parceiro, eu o copiava em quase tudo ou pelo menos tentava, nunca dirigi um carro ou pilotei uma moto como ele mas prometo que tentei.

Naquela época eu tinha 17 anos de idade, era office-boy em uma empresa de transporte e no enterro dele lembro-me como se fosse hoje uma tia conversando com minha mãe em particular, disse: “vc agora precisa investir nas meninas de alguma forma, pois esse filho que ficou não vai dar nada na vida”.

Alguns poderiam dizer que isso me derrubaria definitivamente, mas o que ela não sabia que eu através de meu irmão havia tido um encontro com o Senhor Jesus e que através dele minha vida poderia mudar.

Naquele dia eu falei com Deus “Senhor muda a minha vida, muda a minha história.”

Deus me disse claramente, aquele que semeia com lagrimas com jubilo colherá.

Entendi que para se colher é necessário plantar, então conheci uma moça de Deus e juntamente com ela aprendemos o caminho do dízimo e da oferta. Foram muitas dificuldade , mas aprendemos que o caminho da cruz também passa pela oferta .

Aprendemos que podemos ofertar a Deus de várias formas e não é somente em dinheiro. Podemos ofertar a Deus Nosso tempo e nossa oferta não é uma troca que fazemos com Deus, mas nos dá o direito de fazer prova dele.

Compreendi que a única coisa que Deus nos pede é o nosso coração, assim, se temos o coração nas mãos dele, nunca perderemos a certeza de que ele cuida de nós.

As coisas começaram a mudar, veio o trabalho, o casamento os filhos as conquistas, nada foi fácil, tivemos muitas lutas, andávamos de ônibus pagávamos aluguel mas nunca perdemos a esperança e nunca esquecemos o caminho do altar.

Às vezes quem nos vê hoje morando em um bom apartamento, andando sobre uma moto BMW do ano, ou uma Harley Davidson não sabe de onde viemos, o que fizemos ou passamos para chegar aqui.

A minha vida tem dois momentos , um antes e outro depois de aceitar Jesus como Senhor e Salvador .

Passaram alguns anos, sempre dedicamos nosso tempo em servir a Deus, hoje sou empresário, pude dar um bom apartamento para minha mãe morar, meu pai hoje trabalha para meu escritório e dei a ele uma casa também, minhas irmãs são casadas, a vida é de luta, mas vitoriosa.

Completo esse ano 25 anos de casado com a esposa que amo, temos dois filhos que são uma benção, um é advogado e o outro esta trilhando o caminho da engenharia, ambos servem ao Senhor Jesus. Nossa vida é de simplicidade mas uma vida de vitória.

Não temos como agradecer ao Senhor Jesus por sua misericórdia, bondade e amor sobre nós .
Em nossa vida cumpre-se diariamente o que a bíblia nos ensina: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo mais ele fará.

Você que esta lendo esse simples testemunho quero te encorajar nesse dia a convidar ao Senhor Jesus para entrar na sua vida e fazer uma mudança total, repetindo essa simples oração; “Senhor Jesus eu entrego a minha vida a ti e o recebo como Senhor e Salvador, entra no meu coração e muda minha vida, escreve o meu nome no livro da vida. Amém!”

Deixe seu Comentário