22 de julho de 2015
  •  
  •  

Aquele que está de pé cuide para que não caia

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Coríntios 10:12)

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas que eu te ajudo.” – (Isaías 41:13)

Quando estamos no transito, no nosso dia a dia temos que estar espertos… nesse transito louco da nossa vida normalmente cai quem perde o foco e é desatento

Às vezes estamos tão cheios de nós mesmos, que achamos que aguentamos tudo, que qualquer curva é mole … que não precisamos do cuidado de Deus para rodar …. que burrice.. A GENTE CAI !!!!!!

O desafio é ficar no caminho

Um dos grandes desafios é estar no caminho certo, de Deus. Mesmo quando tudo parece estar bem, devemos buscar a Deus e permanecer com o coração aberto para receber os sinais no nosso caminho a respeito de nós mesmos e da vontade do Pai.

Escorregamos

Quando o inimigo Nos faz escolher o caminho errado, aquele com óleo e sujeira, nos tira atenção, tira a confiança e a autoridade Quando nós lutamos muito sem gritar por socorro e ficamos cansados e desatentos.

E caímos

Quanto não buscamos mais estar na presença de Deus !!! Quando estamos na presença de Deus somos alvo, dos outros, dos crentes, dos não crentes e principalmente somos alvo do inimigo. A tentação para aqueles que querem e estão na presença de Deus é muito maior do que aquele que se encontra “morno” dentro da Casa do Pai.

O Inimigo usa as pequenas coisas

O mal vem em pequenas doses, pequenas coisas que te deixam fraco, te deixam “amornecido” (nem sei se isso existe), o bicho não quer te tirar da igreja ou destruir como muitos pensam, mas é te tirar o foco, te enfraquecer e te tirar a autoridade… a igreja não salva ninguém, a igreja (templo… as quatro paredes) não pode te ajudar em nada, o que nos mantém firme e em pé é a graça de Deus e seu amor.

Não é fácil ser cristão, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades.

Como não cair

Rodar na base, firmes e Equilibrados. Andar apoiados Na palavra em Deus e nos Irmãos. Chegar-se a Deus, é a sua mão que nos levanta.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração (Tiago 4:8)

O primeiro passo é nosso. O homem precisa querer, desejar a Deus.

“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” (Salmos 37:23-24)

A Fé é Certeza na palavra que Deus nos guarda e sustenta

Jesus convida a vc mesmo que vc esteja na pior !!!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Vamos ficar Ligados e Resistir

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Tiago 4;7)

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS É FIEL e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar“
(1 Coríntios 10:13)”

Vamos criar barreiras e mecanismos de fuga para que o inimigo não nos alcançe e tente nos apagar e destruir.

Vamos ficar firmes, rodar em lugar seguro e com base na proteção, nas promessas e na palavra de Deus

 

 

Deixe seu Comentário